Dicas e artigos  >  Bloco cerâmico versus bloco de concreto na alvenaria estrutural

Bloco cerâmico versus bloco de concreto na alvenaria estrutural

Utilização de blocos de cerâmica na alvenaria estrutural permite uma obra mais racional, maior agilidade e qualidade, agilidade, menor gasto de energia da mão de obra e menos desgaste dos equipamentos.

textos
textos

      Quando comparado ao bloco de concreto, o bloco cerâmico apresenta ainda mais vantagens. São mais leves e possibilitam maior agilidade de manuseio e rapidez no desenvolvimento da obra. A relação custo x  benefício é super importante, os blocos cerâmicos têm ótima qualidade e em geral custam menos que os blocos de concreto.

Os blocos cerâmicos são produzidos com componentes 100% naturais, utilizando apenas argila, água, fogo e ar, tornando possível a reutilização de qualquer resquício evitando desperdícios. A produção de matérias para a alvenaria estrutural é muito mais sustentável do que os blocos de concreto, emitindo menos gás CO² na natureza, dessa maneira agredindo da menor forma possível o meio ambiente.

As vantagens vão além. A utilização de blocos cerâmicos na alvenaria estrutural permite uma obra mais racional, com maior agilidade e qualidade, podendo ressaltar também algumas outras vantagens em relação ao bloco de concreto, por possuírem a metade do peso agiliza em até 73% o tempo de movimentação dos blocos na obra, resultando em menor gasto da energia da mão de obra, e menor desgaste dos equipamentos.

É importante lembrar que todos os produtos da Cerâmica Roque têm sua qualidade reconhecida e comprovada por certificados como o PSQ e INMETRO, além de atender plenamente a todos os requisitos exigidos pela norma ABNT NBR 15.575, garantindo o alto desempenho e qualidade para suas obras.