Dicas e artigos  >  Diretores da Cerâmica Roque participam de missão empresarial em Portugal

Diretores da Cerâmica Roque participam de missão empresarial em Portugal

Missão empresarial em Portugal

textos
textos

Uma comitiva de 34 empresários do setor participaram de 14 a 21 de abril de uma missão a Portugal. Organizada pelo Sindicer /RS, a missão empresarial teve como objetivo mostrar aos empresários do RS as principais tendências, novas tecnologias, materiais e melhores práticas do setor ceramista, ou seja, um panorama do mercado da cerâmica em Portugal. O roteiro incluiu fábricas de cerâmica e de equipamentos para automação, central de extração de argila, laboratório, jazida  e o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTVC). Foram visitadas mais de dez empresas em Aveiro, Coimbra e Leiria.

 

Especificando a rotina e os processos do setor naquele país, observamos algumas percepções quanto aos tipos de argilas utilizados, preparação de massa, extrusão e tipos de automação, secagem e tipos de secadores, queima e paletização do produto final.

 

Os Diretores da Cerâmica Roque, Mauro e Roque Freiberger participaram da missão, e segundo eles , “foi uma experiência muito gratificante e ótima oportunidade para conhecer novas técnicas de produção e assim melhorarmos cada vez mais os nosso produtos e nosso processo produtivo”.